CONCEITO
O Festival Altamente tem a sua primeira edição este ano. Foi impulsionado pelo incrível recorde mundial realizado no passado mês de Junho, pela atleta francesa Olivia Piana, na costa litoral portuguesa, entre Peniche e Sagres, cobrindo um total de 284,7km em 14 horas e 36 minutos (+ informações).
A travessia foi dedicada às questões ambientais do Sudoeste de Portugal, dando assim voz ao Movimento Dunas Livres (que questiona a ocupação imobiliária das dunas da costa entre Comporta e Melides), ao Movimentos Juntos pelo Cercal (que questiona a ocupação de painéis de energia solar no Cercal) e ao Movimento Juntos Pelo Sudoeste (que questiona a regulação e avanço da agricultura industrial no Parque Natural).
Prestando ainda homenagem ao Dia da Mulher (8 de Março), o evento proporciona um dia aberto de diversas actividades náuticas, convidando todas as mulheres a participar gratuitamente.
O festival conta ainda com extraordinárias actuações femininas locais, nacionais e internacionais, uma programação musical variada, debates dedicados à temática ambiental, culminando com a estreia do documentário “Chasing Horizons”.
Com o acolhimento institucional da Junta de Freguesia de Milfontes, da Associação Foz do Mira e com o apoio de muitíssimos operadores marítimo turísticos, empresários e patrocínios, o Festival Altamente tem motivos de orgulho para celebrar e convidar toda a comunidade e visitantes a participar nesta festa, valorizando o desporto aquático feminino e sensibilizando a preservação do meio ambiente.
Junte-se a nós nesta celebração da força das mulheres e da natureza!